Apoio Comunitário

Possidónio + Ativa

No âmbito do Programa Parcerias Locais BIP/ZIP, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, foi aprovada a candidatura direcionada para o território “Rua Possidónio da Silva” (BIP/ZIP n.º 54). O Protocolo de concretização do projeto Possidónio + Ativa foi assinado no passado dia 30 de julho.

A referida candidatura, denominada Possidónio + Ativa, reúne três entidades promotoras (Junta de Freguesia da Estrela, Grupo Dramático e Escolar os Combatentes e Sporting União Fonte Santense) e quatro entidades parceiras (Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Ressano Garcia, Escola Básica e Secundária Josefa D’Óbidos, Associação Cultural Anzol Castiço e Fundação Aga Khan).

O projeto Possidónio + Ativa pretende contribuir para uma maior inclusão social das crianças, jovens e famílias da zona da Possidónio da Silva, através da construção participada de respostas de proximidade que valorizem a forte identidade e sentido de pertença da comunidade, a diversidade cultural, social e geracional existente, assim como a capacidade de mobilização dos líderes e das organizações locais para a ação coletiva e a diversidade institucional da zona envolvente.

A concretização deste projeto operacionaliza-se através da dinamização de um conjunto de atividades: Oficina de teatro, Academia de dança, Escolinha de Futsal, Taekwondo, Apoio Educativo, Oficinas Vocacionais, Assembleias Participativas e PIC (Projetos de Inovação Comunitária).

Ver galeria de imagens