CONCURSO DE FOTOGRAFIA - 2ª Edição

01 agosto 2019 até 30 setembro 2019

No século XV, inspirados pela decoração árabe, os reis portugueses trouxeram para o país várias pedras lisas e polidas com desenhos particulares. Os muçulmanos chamavam-lhe o Al-zuleique, mas em Portugal a palavra adotada foi azulejo.

Ao longo dos séculos, foram milhares as peças que preencheram murais de igrejas, palácios, fontes e monumentos. Portugal apaixonou-se pelo detalhe individual e pelo poder coletivo dos azulejos.

Ao passear pelas ruas de Lisboa muitas são as paredes decoradas, umas ainda preservadas pelo tempo, outras já com sinais de vivências e de abandono.

Foi por estas peças quadrangulares terem longas histórias para contar que a Junta de Freguesia da Estrela decidiu que o tema deste ano do Concurso de Fotografia seria sobre azulejos.

Simbioses Azulejares é o tema apresentado para a 2.ª edição deste concurso. As inscrições começam a 1 de agosto e terminam a 30 de setembro. Para participar basta ter mais de 18 anos e talento para a fotografia.

O júri será composto pelo António Homem Cardoso, presidente do júri, Marina Luísa Gorlier e Luís Newton. Serão eleitas as três melhores fotografias do concurso e, caso o júri considere de valor, poderão existir até três menções honrosas.

Num percurso pela freguesia muitos serão os locais em que se possa inspirar para participar neste concurso. Estamos à espera de ver a sua fotografia.

Pode consultar o regulamento aqui e inscrever-se através do e-mail concurso.fotografia.estrela@jf-estrela.pt.

• Nome  :   Concurso de Fotografia - 2ª Edição
  • Data:   :   01-08-2019 a 30-09-2019
  • Local:   :   Rua do Quelhas, 32
  • Informações  :   Simbioses Azulejares é o tema apresentado para a 2.º edição deste concurso. As inscrições começam a 1 de agosto e terminam a 30 de setembro. Para participar basta ter mais de 18 anos e talento para a fotografia.