A Nossa Freguesia

Freguesia da Estrela

Com uma oferta cultural, gastronómica e humana impar, a Freguesia de Estrela acolhe quem a visita possibilitando uma viagem singular por um Património riquíssimo que espelha uma Freguesia cheia de identidade.

Do cartão-de-visita constam os espaços verdes de qualidade, como o Jardim da Estrela e a Tapada das Necessidades; os restaurantes típicos, as tasquinhas e simultaneamente uma oferta gastronómica de fusão; e as referências culturais como o Museu Nacional de Arte Antiga, o Museu do Oriente, o Convento das Bernardas, com o Museu da Marioneta, o Convento de S. Francisco de Paula, a Basílica da Estrela, o Chafariz da Esperança e o Bairro Histórico da Madragoa, um dos mais emblemáticos bairros da Cidade de Lisboa.

A Estrela é também a Freguesia da Cidade com mais Embaixadas no seu território e onde se situa o Palácio de São Bento.

O Azulejo que cobre muito do edificado conta a história de uma Freguesia que preserva a tradição, mas projeta a modernidade.