Apoio Comunitário

SOS Estrela

A Junta de Freguesia de Estrela pretende responder às necessidades da população através do SOS Estrela, um serviço gratuito de atendimento integrado, que engloba a vertente social, profissional e jurídica.

De forma a monitorizar as necessidades e preocupações dos fregueses, a equipa técnica multidisciplinar mantém contacto telefónico com os agregados, que se encontram em situação de risco, pelos mais variados motivos.

Este trabalho é desenvolvido em rede, resultante da parceria com os atores de intervenção no território. Esta articulação permite uma avaliação interinstitucional e o desenvolvimento do plano de intervenção mais completo, minimizando a sobreposição de intervenções.

Esta rede de atendimento integrado permitiu alargar a oferta e qualidade do atendimento, disponibilizado semanalmente à população. O atendimento social integrado apresenta-se com uma nova metodologia para a inclusão social, cujo objetivo é potenciar a criação de respostas mais adequadas às problemáticas sociais, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de atuação e permitindo um melhor planeamento dos serviços e a celeridade dos mesmos.

Assim, as entidades que intervêm na Estrela estão concertadas e coordenadas, conseguindo prestar um apoio mais próximo, eficiente e direto à população.

Pode contactar a linha SOS Estrela através dos números de telefone: 915 243 647 e 911 543 879.


Informações sobre atendimento, com marcação prévia obrigatória:

> Terça-feira das 10h00 às 12h30, na Sede da Junta de Freguesia de Estrela, Rua Almeida Brandão 39

> Quinta-feira das 14h30 às 16h30, na Sede da Junta de Freguesia de Estrela, Rua Almeida Brandão 39