Apoio Comunitário

Programa Interrupções Letivas

O apoio direto às nossas famílias representa uma fatia significativa do nosso esforço de investimento.

Uma das principais áreas onde a oferta, apesar de existente, não assegurava o envolvimento da Comunidade ou o interesse desta pela qualidade da oferta era no âmbito das interrupções escolares. Como resultado muitas dezenas de famílias não tinham solução para assegurarem um acompanhamento competente para as suas crianças no período das interrupções escolares.

Assim nasceu este programa específico que, ao longo de um ano, já contou com mais de 1200 crianças inscritas entre os 3 e os 18 anos de idade, constituindo-se como programa de apoio efetivo a cerca de 370 famílias diferentes na nossa Comunidade.

 Aqui o investimento é feito em várias áreas:

  1. Formação de recursos humanos especializados;
  2. Desenvolvimento de programas de atividades com qualidade reconhecida;
  3. Investimento em parceiros sólidos que assegurem a qualidade de serviços de apoio;
  4. Investimento numa plataforma de comunicação eficaz com as Famílias;
  5. Investimento em infraestruturas adequadas para receber uma média de 300 crianças por interrupção escolar.

 Em termos de investimento existe um que merece destaque: a Colmeia.

Foi decidido que o espaço Colmeia, existente na Rua Capitão Afonso Pala, fosse intervencionado para que pudesse servir de espaço sede para as crianças no período de interrupções escolares, assim como para outros projetos de apoio a jovens e crianças em período escolar.

A Colmeia é a Sede Infanto-Juvenil da Junta de Freguesia da Estrela, estando a ser equipada com todas as condições para que crianças e jovens possam nela desfrutar de todo o tipo de atividades.

Ver galeria de imagens