Apoio Comunitário

Estrelas de 4 Patas

O programa “Estrelas de 4 Patas” surge de uma necessidade identificada pela Junta de Freguesia de Estrela, em que se teve a perceção que a solidão sentida por vários fregueses, nomeadamente os mais idosos e frágeis, e que foi mitigada pelos seus animais de estimação, tendo sido mesmo em muitos casos a única razão para se sentirem vivos e úteis, tratando o seu animal de companhia como membro da família.

Assim, este programa destina-se a famílias que têm animais de estimação e apresentam recursos económicos insuficientes. Este programa tem como objetivo garantir o bem-estar social e animal através da prestação de cuidados médico veterinários:

> Desparasitação Interna e Externa,

> Identificação eletrónica,

> Vacinação contra as principais doenças infetocontagiosas,

> Vacinação antirrábica (no caso dos cães),

e apoiando também as famílias ao nível da alimentação e/ou outros bens necessários.

O programa “Estrelas de 4 Patas” é resultante de um Protocolo de Parceria celebrado entre a Junta de Freguesia de Estrela e a Associação Animalife, no âmbito do Projeto “Street Vet – Vet na Rua”.

Para marcar atendimento e/ou esclarecer dúvidas sobre o programa “Estrelas de 4 Patas” deve contactar a equipa SOS Estrela - 911543879 / 915243647 - ou enviar um email para: atendimento.social@jf-estrela.pt.