Continuamos a realizar ações de rua do Projeto Venda Responsável de álcool, jogos sociais e tabaco a menores de 18 anos, em estabelecimentos comerciais da nossa freguesia.
Este projeto surge da colaboração entre a Junta de Freguesia de Estrela, a Câmara Municipal de Lisboa , a Arslvt IP e a 4.ª Divisão da PSP - Comando Metropolitano de Lisboa e tem como principais objetivos:
- Sensibilizar e informar os comerciantes/vendedores sobre a temática da venda responsável relativamente ao álcool, tabaco e jogos sociais, com o intuito de aumentar a verificação da idade dos compradores e reduzir a venda a menores de idade;
- Reduzir a facilidade percebida de acesso aos diferentes tipos de comportamentos: consumo de álcool e tabaco e jogos sociais, junto de jovens menores de idade.
- Garantir que a disponibilização, venda e consumo de substâncias lícitas no mercado (álcool e tabaco), e de jogos sociais (ex: placard, raspadinhas, etc), seja feita de forma segura e não indutora de uso/consumo nocivo, através da informação de legislação, regulamentação e fiscalização adequadas.