É possível criar uma feira para crianças organizada por crianças? É! Prova disso foi o “Mini Estrelas”, um projeto de duas alunas da Escola Josefa de Óbidos que quiseram criar uma feira para os mais novos.
A ideia surgiu depois de terem conhecido uma feira de moldes semelhantes, no Porto, e decidirem “importar” esta iniciativa para o Jardim da Estrela.
Foi com borboletas na barriga que as duas jovens arregaçaram mangas e ergueram a atividade.
O mote estava escolhido: a comprar e a vender… todos podem aprender!
Como jovens que são usaram as redes sociais como principal modo de divulgação, mas, e porque este projeto também envolve assuntos de crescidos, contactaram entidades, como a Junta da Estrela e o Presidente, e conseguiram levar o evento ainda mais longe.
No domingo, o Jardim recebeu 30 bancas e mais de 70 crianças, entre os 7 e os 15 anos.
O preço das bancas destinava-se a um lanche para todos os participantes e o que sobrou remeteu para uma instituição de solidariedade.
Esta feira, que ocupou da melhor maneira o Jardim entre a manhã e a tarde de sábado, foi um autêntico sucesso e provou que as crianças podem ser verdadeiras empreendedoras e criadoras de iniciativas nobres, lúdicas e úteis como esta.
As nossas Mini Estrelas só são mini em altura, porque com eventos desta qualidade só provam já ser muito grandes dentro da comunidade!