Junta de Freguesia

Luís Almeida Mendes

Vogal

Biografia:

Luís Almeida Mendes, vogal do Executivo da Junta de Freguesia de Estrela, nasceu em Lisboa, em 1967.

Formado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto no ano de 1993, em 1996 tirou o Bacharelato em Direção e Gestão Hoteleira Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, tendo terminado em 1997 a Licenciatura em Gestão de Empresas Turísticas no INP.

Ao longo da sua carreira, desempenhou cargos de gestão, de marketing e de estratégia, assim como de coordenação operacional e de equipas na indústria hoteleira e restauração, sector onde também tem desempenhado funções como consultor.

Empreendedor, desde cedo, juntamente com sócios ou para terceiros, criou restaurantes inovadores e vanguardistas como o “Sale & Pepe” e o “Café Paraíso” entre outros, ou o “Restaurante e Esplanada Meninos do Rio” e o “SushiRio”.

Neste percurso foi continuando a investir na sua formação nas áreas da Gestão de Empresas, do Empreendedorismo, da Liderança e Negociação, do Marketing e Criação de Marcas e da Sustentabilidade.

A sua crença na necessidade de uma sociedade mais consciente e solidária é uma preocupação diária, em contribuir para o estreitar das redes de apoio às comunidades.

Atualmente é membro do Executivo da Junta de Freguesia de Estrela estando como vogal com os pelouros do Desenvolvimento Social e da Cultura, sendo um membro ativo na criação, desenvolvimento e execução dos projetos dedicados à comunidade.

Detalhes:

Email:  luis.almeida.mendes@jf-estrela.pt