Serviços

Atestados de Residência

O pedido de atestado de residência é feito online, através dos seguintes passos:

1. Ir à seção “Para Mim”: www.jf-estrela.pt/cidadao/entrar  

a. Caso já tenha uma conta: basta fazer Log in com os seus dados

b. Caso ainda não tenha uma conta: clique em “Registar”. 

2. Realizar pedido na área dos atestados.

3. Após emitido o atestado, fica disponível na sua área pessoal para download.


No registo no “Para Mim” deve anexar unicamente a digitalização do seu documento de identificação, frente e verso, e preencher todos os dados solicitados, sendo que deve preencher o seu nome completo como consta no documento de identificação, a morada completa com o código postal e o número da porta do seu prédio deverá colocado no campo “n.º de polícia”.

Apenas após a aprovação do seu registo, é que terá acesso à área dos atestados, de forma a realizar o seu pedido. Igualmente deve preencher o nosso formulário, que se encontra disponível para download na área dos “Atestados”.

Caso não seja recenseado na Freguesia de Estrela, tem de apresentar duas testemunhas recenseadas na Freguesia, que comprovem a sua residência e que não sejam seus familiares. Em alternativa pode apresentar dois documentos que confirmem a sua morada, como faturas recentes de serviços de eletricidade, água ou gás, ou documentos das finanças (certidão de domicílio fiscal), Segurança Social ou outros documentos legais, emitidos recentemente em seu nome e com a morada que pretende atestar.

A Junta de Freguesia não aceita como comprovativos de morada contrato de arrendamento, recibos de renda, caderneta predial ou documentos de bancos, companhias de seguros ou de empresas de comunicações.

Digitalize o requerimento devidamente preenchido e com letra bem legível, juntamente com os documentos de identificação (os seus e o das suas testemunhas) e/ou os documentos comprovativos da sua morada e anexe todos os ficheiros na nossa plataforma.

Quando o seu pedido de atestado for validado, irá receber a indicação para gerar a referência de multibanco, para proceder ao pagamento. Apenas após o pagamento é que o atestado será processado, e quando estiver aprovado irá receber uma notificação para fazer download do mesmo.


Em caso de necessidade de algum esclarecimento adicional, pode contactar-nos por geral@jf-estrela.pt ou pelo 211 323 408.